• 08/02/2015
  • Kazuo
  • Underground

Série A: Juventus 3×1 Milan.

Neste sábado (07/02) de clássicos pela Europa, a Série A italiana teve seus holofotes direcionados para o derby entre a líder Juventus e o Milan em crise, realizado na Juventus Arena de Turim. Apesar de ter contratado muitos reforços na janela de janeiro, o técnico Pippo Inzaghi do Milan se vê sob pressão desde o início de 2015. O rossonero sequer tem indice para jogar a próxima Europa League.

A Juve não tinha nada com isso e abriu o placar rapidamente, logo no início da partida com o destaque Carlitos Tevez, fazendo 1×0. Minutos depois, o estreante Luca Antonelli descontou, empatando para o Milan em 1×1. O time rossonero esboçou alguma reação, mas não o suficiente para conter o impeto da vecchia signora. Três minutos após do gol de empate milanista, Tevez cruzou e o zagueiro bianconeri Bonnuci fez 2×1 para a Juve.

Tevez, destaque da Juventus contra o Milan. (Foto: Marco Bertorello – AFP)

As alterações no setor defensivo feitas por Inzaghi, só ressaltaram a falta de entrosamento do setor. Zaccardo que reapareceu neste início de 2015 tinha junto a si Alex e os estreantes Paletta e Antonelli, com Essien fixo na cabeça de área. O Milan sofreu sem De Jong e sem Ménez indisponíveis. Com a vantagem, a Juventus priorizava as jogadas em contra-ataque, geralmente puxados por Paul Pogba.

Em jogada iniciada por Pogba, a Juve chegou ao seu terceiro gol com o espanhol Alvaro Morata, que fez o terceiro e deu números finais à partida. Placar final Juventus 3×1 Milan. O time de Turim, “dormiu” com 10 pontos de vantagem para a vice-líder Roma, que atuou no domingo contra o Cagliari, vencendo o adversário por 2×1.

A Juve lidera com 53 pontos e a Roma ostenta 46. O Milan amarga a décima colocação com 29 pontos e grande possibilidade do técnico Pippo Inzaghi ser demitido do cargo.

Comentários