• 22/01/2015
  • Kazuo
  • Underground

Copa Del Rey: Barcelona 1×0 Atlético de Madrid.

Nesta quarta-feira 21/01, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid no Camp Nou (Catalunha/Espanha) em partida de ida válida pela Copa Del Rey. Ambas as equipes colocaram em campo praticamente seus times principais, e tanto culés quando colchoneros surgiam em bom momento. Há pouco mais de uma semana, o derby entre ambos os times havia sido realizado pela liga espanhola, com vitória catalã por 3×1.

Por outro lado, ao passo que o Barcelona eliminou o fraco Elche pelas oitavas de final desta copa, o Atlético de Madrid se impôs diante do Real Madrid, eliminando os blancos atuais campeões do torneio, com uma vitória e um empate (2×0 e 2×2). Os blaugrena de Luís Enrique surgiram com sua formação habitual contando com os três atacantes Messi, Neymar e Suárez. Porém atuando de forma cautelosa.

Messi aproveitando o rebote do próprio penalti que bateu no lance do gol da vitória do Barcelona. (Foto: Gustau Nacarino – Reuters)

Diego Simeone voltou a escalar a dupla Griezmann e Fernando Torres no ataque, mas a disposição 4-2-3-1 era praticamente um 4-5-1, com Griezmann mais recuado e o time rojiblanco mostrando-se francamente na postura de jogo em contra-ataque. O primeiro tempo transcorreu mostrando mais transpiração do que inspiração.

Ambos os times buscavam o gol em tentativas a longa distância, e nas poucas chances em que os atacantes de ambos os lados superavam os marcadores. No segundo tempo o panorama não mudou e o gol da vitória catalã surgiu já no finzinho. Após tiro livre de Messi, cujo rebote Piqué aproveitou sem sucesso, a bola chegou a Busquets, derrubado pelo lateral colchonero Juanfran em sua própria área.

Messi cobrou aos 85 min sendo que o goleiro rojiblanco Oblak ainda conseguiu rebater, mas o próprio argentino conferiu e decretou o placar final de Barcelona 1×0 Atlético de Madrid. A partida de volta no Vicente Calderón (Madrid/Espanha) já acontece na próxima semana.

Comentários