• 18/01/2015
  • Kazuo
  • Underground

Premier League: vigésima segunda rodada.

Neste fim de semana a Premier League inglesa teve a sua vigésima segunda rodada. No sábado 17/01, o líder Chelsea visitou o galês Swansea e atropelou os adversários, impondo goleada de 5×0. O hispano brasileiro Diego Costa anotou dois dos cinco gols da contagem dos blues, seguindo artilheiro da competição.

Ainda no sábado o Manchester United visitou o londrino Queens Park Rangers, sendo que os red devils venceram por 2×0. No domingo, a expectativa era para um tradicional confronto entre o vice-líder Manchester City e o também londrino Arsenal. O embate ocorreu no Etihad Stadium (Manchester/Inglaterra).

O gunner Cazorla cobra penalti que originou o primeiro gol do Arsenal. (Foto: Darren Staples – Reuters).

Tentando se recuperar na competição, os gunners conseguiram obter uma significativa vitória por 2×0. O espanhol Santi Cazorla abriu o placar para o Arsenal aos 23 minutos da primeira etapa, cobrando penalti cometido pelo citzen Kompany em Monreal. A equipe citzen teve dificuldades em conter o impeto do time de Arsene Wenger, o qual mostrou uma melhor disposição. O gol da vitória gunner saiu já no fim da partida, graças ao atacante francês Giroud.

Com estes resultados, o Chelsea se isola na liderança da Premier League com 52 pontos. O City segue na vice-liderança, mas cinco pontos atrás dos blues ostentando 47. A sensação Southampton que bateu o Newcastle por 2×1, vem num surpreendente terceiro lugar com 42 pontos. O Manchester United aparece em quarto com 40 pontos e o Arsenal em quinto com 39.

A rodada se complementa nesta segunda-feira 19/01 com o confronto entre Everton e o West Bromwich Albion, que acontece na cidade de Liverpool.

Comentários