• 04/01/2015
  • Kazuo
  • Underground

La Liga espanhola: de volta do recesso.

Neste fim de semana La Liga espanhola retornou do recesso de fim de ano com sua décima sétima rodada. Os resultados deixaram tudo como estava antes da pausa, ainda que líder e vice, respectivamente Real Madrid e Barcelona, acabaram desastrosamente derrotados nas partidas realizadas no domingo.

A rodada foi aberta no sábado 03/01. O Atlético de Madrid recebeu o Levante e bateu os adversários categoricamente impondo 3×1. O francês Antoine Griezmann foi o destaque e anotou dois gols, comemorando um deles com o gesto do antigo ídolo colchonero Kiko. A comemoração fez referencia a Fernando Torres, reforço rojiblanco que assistiu a partida das tribunas do Vicente Calderón.

Revelado pelo Atlético, Torres herdou nos anos 2000 a comemoração de Kiko ídolo colchonero nos anos 90. “El niño” foi apresentado oficialmente em Madrid no dia seguinte, para uma audiencia de mais de 40 mil torcedores e tem seu vínculo com o Atlético se iniciando a partir desta segunda. O resultado da partida de sábado confirmou o Atlético de Madrid na terceira posição da tabela com 38 pontos.

O argentino Otamendi comemora seu gol da vitória do Valencia contra o Real Madrid. (Foto: Miguel Angel Polo – EFE).

No domingo eram aguardadas as partidas envolvendo Real Madrid e Barcelona. Os merengues foram ao Mestalla (Valencia/Espanha) enfrentar o Valencia. Os blancos saíram na frente com gol de Cristiano Ronaldo anotado de penalti aos 13 min. Os “chês” no entanto, empataram com Barragán aos 51 min e viraram com o argentino Otamendi, aos 64 min. A vitória do Valencia interrompeu a sequencia de 22 partidas oficiais sem derrota do Real Madrid.

Encerrando a rodada o Barcelona visitou a Real Sociedad no País Basco e foi derrotado por 1×0. O resultado deixou os blaugrena estacionados com 38 pontos na vice-liderança da tabela. O Atlético de Madrid é o terceiro devido aos critérios de desempate. O Real Madrid permanece na liderança com 39 pontos.

Comentários