• 27/12/2014
  • Kazuo
  • Underground

F. Torres: direitos federativos repassados ao Milan.

Na tarde do sábado 27/12, o site oficial do inglês Chelsea noticiou que o clube de Londres repassou em definitivo os direitos federativos do espanhol Fernando Torres, ao italiano Milan. A partir de 5 de janeiro, Torres pertencerá oficialmente ao rossonero italiano. No entanto, seu empréstimo ao espanhol Atlético de Madrid deve realmente acontecer.

No começo da atual temporada o Milan levou Torres por empréstimo de dois anos para o San Siro. O espanhol se via fora dos planos do técnico blue José Mourinho. A ideia inicial era que “el niño” se mantivesse em Milanello até 2016, momento em que seu último contrato com o Chelsea se expiraria. Torres aceitou redução salarial para algo em torno de 5 milhões de Euros anuais, mas em 16 rodadas da Série A italiana, foi relacionado para dez partidas e anotou apenas um gol.

Torres (a direita) em partida contra o Empoli realizada pela Série A em setembro, quando anotou seu único gol com a camisa rossonera. (Foto: acmilan.com)

O esquema tático em 4-2-3-1 utilizado pelo técnico Pippo Inzaghi não privilegia o uso de um centroavante fixo, característica de “el niño”. O atacante espanhol acabou ofuscado pelo francês Jéremy Ménez, contratado junto ao PSG numa transferência sem custos, uma vez que seu contrato com o time parisiense havia expirado.

No feriado do Natal na última quinta-feira a imprensa europeia dava como certo o empréstimo de Torres ao espanhol Atlético de Madrid, clube que revelou “el niño”, tão logo a janela de transferências de inverno se abra com o mês de janeiro. Em troca, os colchoneros devem ceder o atacante italiano Alessio Cerci, ao Milan.

Comentários