• 16/08/2014
  • Kazuo
  • Underground

Transferências na Europa.

Na semana que se encerra, tivemos movimentações de menor alarde na janela de transferências entre clubes europeus. A mesma se estende até o último dia deste mês de agosto e estamos entrando nas últimas duas semanas. Na Itália, o Milan anunciou a chegada do meia/lateral colombiano Pablo Armero, ex-Palmeiras e Udinese na última segunda-feira, 11/08.

O colombiano Pablo Armero, destaque no último Mundial, que assinou com o Milan.

Os direitos federativos de Armero pertenciam ao Napoli, mas o colombiano esteve emprestado ao inglês West Ham United, na última temporada. Armero se valorizou a exemplo de todo o time titular da Colômbia, que fez bom Mundial na copa realizada no Brasil. O meia/lateral tinha propostas de clubes ingleses mas disse ter optado pelo Milan, após conversar com companheiros de seleção como Zapata, que pertence ao rossonero, e Yepes, capitão da Colômbia ex-Milan.

Em Roma, a AS Roma liberou o meia/lateral brasileiro Michel Bastos para o brasileiro São Paulo. Bastos teve passagens pelo futebol francês e fez parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou o Mundial 2010, na África do Sul. O meia/lateral esteve no clube giallorossi da capital italiana do início ao fim da última temporada.

Inglaterra

Na Inglaterra a semana começou com a imprensa britânica outra vez alardeando possibilidades do Manchester United adquirir o meia-atacante argentino Angel Di Maria. O argentino por sua vez, foi normalmente relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti, na partida vencida pelo Real Madrid sobre o Sevilla, na decisão da Supecopa da UEFA.

Na última terça 12/08, Di Maria esteve no banco dos merengues até por estar voltando de lesão. A imprensa inglesa segue afirmando interesse dos red devils no meia colombiano Juan Cuadrado e no lateral esquerdo holandês Daley Blind, ambos destaques por suas respectivas seleções no Mundial 2014. Até o fim da janela de transferências o United deve negociar alguns atletas como Kagawa, Nani, Fabio Silva e Zaha.

Em Londres, o Tottenham Hotspur anunciou uma enorme lista de dispensas visando uma reformulação total. A lista inclui nomes como o lateral camaronês Assou Ekoto, que disputou a última copa, o atacante Roberto Soldado com passagens pela seleção espanhola e o volante brasileiro Sandro, ex-Inter/RS.

Na última temporada o Tottenham não conseguiu repetir as boas campanhas que vinha fazendo muito devido à saída do meia galês Gareth Bale, negociado com o Real Madrid, no começo da temporada 2013/2014.

Comentários