PLAYBACK FC
31 03
  • Post por Kazuo
  • Em Futebol

Champions League: quartas de final (semana 1, jogos de terça).

O mata-mata da Champions League 2013/2014 chega às quartas de final, que se inicía nesta semana. Na terça primeiro de abril, o Atlético de Madrid recebe o Barcelona, num clássico espanhol em Madrid (Espanha). Além de Manchester United e FC Bayern que se enfrentam em Manchester (Inglaterra). Veja o que esperar destes dois embates de grande tradição.

Atlético de Madrid x Barcelona: o Barcelona ainda briga pelo título na liga espanhola, mas o mau planejamento para esta temporada pode afetar a trajetória da equipe nesta reta final, tanto na Liga quanto na CL. Em casos de lesões e suspensões, o elenco catalão não tem tantas peças confiáveis de reposição, como vimos nos últimos anos. As “canteras” não revelam Xavis e Iniestas todos os dias. O blaugrena não tem uma peça de reposição, por exemplo, para o líder Puyol, que deixa o clube no fim desta temporada.

Ao contrário do que se fez acreditar, o tetracampeão Barcelona nas últimas vitórias em CL em 2008/2009 e 2010/2011 não era só Lionel Messi e sim conjuntos muito interessantes. Basta observar o time de 2009, que contava com Thierry Henry, já em fim de carreira mas ainda em alto nível, Samuel Eto’o (atual Chelsea) e um hoje hiper valorizado Yayá Touré (atual Manchester City). Neste momento, mais do que nunca o Barcelona é Lionel Messi “mais 10”.

Respeitando todos os adversários tradicionais o Atlético de Madrid é muito favorito a conquista da liga espanhola (no momento lidera) e pode chegar a semifinal da Champions League. O técnico Diego Simeone impôs um estilo de jogo cauteloso, porém competitivo, cabível para torneio mata-mata e que em duas temporadas, rendeu dois títulos disputados no formato: Europe League 2011/2012 e Copa Del Rey 2012/2013, vencendo o Real Madrid na final.

Se os colchoneros podem bater o Barça? Bem, no critério de desempate “confronto direto” da liga espanhola, o Atlético tem a vantagem sobre Barcelona e Real Madrid (!!!). Trata-se do Atlético de Madrid x Barcelona mais importante dos últimos 15 anos ou mais.

Palpite Playback FC de chances de classificação para as semifinais: Atlético de Madrid 51% x 49% Barcelona.

Manchester United x FC Bayern: confronto de grande tradição na Champions League, Manchester United e FC Bayern alinham juntos oito títulos do torneio, três do United e cinco dos bávaros alemães. Embora os red devils estejam em momento de reformulação, o cube inglês de Manchester chegou em três finais de CL num passado recente, vencendo uma. Foi campeão em 2007/2008 e finalista vencido em 2008/2009 ae 2010/2011, perdendo para o Barcelona em ambas as vezes.

O Bayern tem retrospecto parecido tendo sido vice-campeão em 2009/2010 e 2011/2012, porém vencendo a última edição da CL na temporada 2012/2013. O último confronto de ambos os times no mata-mata da CL ocorreu na temporada 2009/2010, quando o United foi eliminado pelos bávaros também nas quartas de final.

O United mostrou grande força na partida de volta das oitavas de final, quando superou uma condição adversa contra o Olympiakos que detinha uma vantagem de 2×0. Venceu-os por por 3×0 no jogo de volta em Old Trafford, em grande noite de Van Perise somada a ótima participação do veterano Ryan Giggs. A equipe do técnico David Moyes criará dificuldades para o Bayern sim, mas não é favorita a vaga na semifinal, nem ao título.

Já bi-campeão consecutivo da Bundesliga alemã, o FC Bayern segue sua trilha em busca do bi-consecutivo também da CL. Com a confirmação do título alemão, revelou-se os números estatisticos do FC Bayern, que revelam dados assombrosos como tempo de posse de bola; que faz do Bayern o time que mantém maior tempo de posse dentre os clubes europeus. Ou o índice de acerto de passes onde Phillip Lahm ostenta média 100% de passes certos (!!!).

Palpite Playback FC de chances de classificação para as semifinais: Manchester United 35% x 65% FC Bayern.

PLAYBACK FC - esporte, música e cultura pop

Nos Acompanhe no Facebook

Você já viu?

PLAYBACK FC