• 28/11/2013
  • Kazuo
  • Underground

Champions League: fase de grupos, quinta rodada (27/11).

Nesta quarta-feira 27/11 a Champions League 2013/2014 teve os jogos da quinta rodada da fase de grupos. Se enfrentaram os times dos grupos A, B, C e D. Os destaques foram as goleadas de Real Madrid e Manchester United. Vamos ao que aconteceu:

Pelo grupo A o Manchester United não tomou conhecimento do Bayer Leverkussen na Alemanha. Os red devils atropelaram os alemães impondo 5×0 e garantindo a classificação ao ampliar a liderança, agora com 11 pontos. O Leverkussen com 7 pontos caiu para terceiro lugar uam vez que o ucrâniano Shakthar Donetsk bateu a Real Sociedad por 4×0. O Shakhtar agora é o vice-lider com 8 pontos e a segunda vaga será disputada na última rodada entre os ucrânianos e o Leverkussen que precisam vencer seus jogos.

No grupo B o Real Madrid teve diversas condições adversas mas impôs mesmo assim 4×1 no Galatasaray dentro do Santiago Bernabeu (Madrid/Espanha). Entenda-se por condições adversas as ausências de Cristiano Ronaldo, Khedira (que só volta em 2014) e um Sergio Ramos expulso ainda no primeiro tempo. Os blancos agora com 13 pontos já estão classificados. Na Itália a Juventus fez valer a sua tradição impondo 3×1 no Copenhague e estabeleceu-se na vice-liderança, agora com 6 pontos.

Bale comemora gol de falta anotado contra o Galatasaray. (Foto: AFP – Dani Pozo. Disponível em www.gazetaesportiva.net)

No grupo C, o já classificado PSG venceu o Olympiakos por 2×1 em Paris (França). O resultado favoreceu o Benfica que conseguiu bater o Anderlecht por 3×2 na Bélgica. Olympiakos e Benfica brigam pela segunda vaga do grupo na última rodada. Pelo grupo D, as classificações de FC Bayern e Manchester City praticamente foram sacramentadas. Os bávaros mantiveram o 100% de aproveitamento impondo 3×1 no CSKA Moskow em dominios soviéticos. São 15 pontos em 15 possíveis obtidos pelo time de Guardiola. O Manchester City bateu o Viktoria Plzen em Manchester (Inglaterra) por 4×2, classificando-se pela primeira vez para o mata-mata da CL.

A última rodada da fase de grupos da Champions League começa a acontecer no próximo dia 10 de dezembro.

Comentários