• 25/11/2013
  • Kazuo
  • Underground

Champions League: fase de grupos, quinta rodada!

Nos próximos dias 26 e 27 de novembro teremos a quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O destino de alguns times parecem traçados, casos de Real Madrid, líder do grupo B, FC Bayern, líder do grupo D ou Atlético de Madrid líder do grupo G. No dia 26, terça teremos os jogos dos grupos E, F, G e H. E na quarta, teremos os jogos dos grupos A, B, C e D. Lembrando sempre que os dois primeiros de cada grupo se classificam para o mata-mata.

Pelo grupo E temos um panorama desenhado onde os prováveis classificados serão mesmo Chelsea (9 pontos) e Schalke 04 (6 pontos). O Basel com 5 pontos ainda tem chance de lutar pela segunda vaga, mas os suíços enfrentam exatamente o Chelsea na Suiça. Lembrando que a vitória do Basel em Stamford Bridge (Londres), na primeira rodada foi obra do acaso. O Schalke visita o lanterna Steaua Bucareste na Romenia. A guerra segue em aberto no grupo F. Um dos líderes, o Arsenal (9 pontos) enfrenta o “saco de pancada” Olympique de Marseille em Londres (Inglaterra). Na Alemanha é jogo de vida ou morte, tanto para o Borussia Dortmund (6 pontos) quanto para o Napoli, que com 9 pontos, visita os aurinegros.

No grupo G, o já classificado Atlético de Madrid (12 pontos) visita o russo Zenit (5 pontos) em terras soviéticas. O time de São Petesburgo (Rússia) precisa da vitória e torce por um tropeço do FC Porto (4 pontos) que recebe em o Austria Viena em Portugal. A disputa neste grupo é pela segunda vaga. Pelo grupo H, o Barcelona (10 pontos) praticamente classificado vai a Amsterdã (Holanda) enfrentar o Ajax. Ainda vice-líder, o Milan (5 pontos) tem um compromisso dificil contra o Celtic na Escócia. O momento rossonero é tenso, após partida empatada em 1×1 contra a Genoa em Milão, pela Série A. Balotelli perdeu um penalti e houve protesto de torcedores pós jogo, os quais tiveram que ser contidos por Kaká. Ajax x Barcleona é a partida que recebe maiores atenções da tv aberta brasileira e será transmitida pela Esporte Interativo.

Jogos de quarta-feira.

O embolado grupo A tem líder Manchester United (8 pontos) visitando o vice-líder Bayer Leverkussen (7 pontos) na Alemanha. Na prática a derrota é ruim para ambos. O Shakthar Donetsk recebe a Real Sociedad na Ucrânia sendo que os ucraniânos ostentam 5 pontos, em terceiro lugar. O time dos brasileiros Bernard e Taison, além de buscar a vitória, torce para não haver empate entre United e Leverkussen. No grupo B, o praticamente classificado Real Madrid (10 pontos) recebe o turco Galatasaray (4 pontos) em Madrid (Espanha), lembrando que os blancos os golearam por 6×1 na primeira rodada. Em Turim (Itália) a Juventus (3 pontos, último lugar) não busca outro resultado, senão a vitória contra o Copenhague (4 pontos). Bi-campeã, a vecchia signora pode ser eliminada na primeira fase desta CL.

No grupo C, o PSG (10 pontos, líder) recebe o Olympiakos (5 pontos) em Paris (França), sendo que os gregos brigam pela segunda vaga com o Benfica (4 pontos). Os águias vão a Bélgica enfrentar o Anderlecht. No grupo D, outro classificado, o FC Bayern (12 pontos líder) vai a Russia enfrentar o CSKA Moskow. Lembrando que Franck Ribery, meia francês do clube bávaro é desfalque após constatada lesão na costela, na partida entre França e Ucrânia pela repescagem das eliminatórias, na última semana. O segundo colocado e também virtual classificado, Manchester City (9 pontos) recebe o coadjuvante Viktoria Plzen em Manchester (Inglaterra). O citzens vão embalados após golearem o Tottenham Hotspur por 6×0 no último sábado, pela Premier League.

Comentários