• 26/09/2013
  • Kazuo
  • Underground

Milan: Balotelli no divã?

A notícia ecoou pela internet na última terça-feira 24/09,  o períodico italiano La Stampa informou que o Milan estaria a procura um psicólogo para acompanhar o atacante Mario Balotelli. Isso um dia depois da justiça desportiva italiana confirmar punição de três partidas sem atuar pela Série A, para o atacante. Balotelli ofendeu o ábitro após derrota do Milan para o Napoli por 2×1 no último fim de semana. Apesar de ainda jovem (23 anos), o atacante carrega um histórico de confusões das mais diversas, desde o seu surgimento para o futebol, na Internazionale.

Atuando pelo clube neroazzurri, no fim da década passada, Balotelli afirmou ser torcedor do Milan. Tornou-se notório um episódio registrado por um programa de humor da televisão italiana, onde o apresentador presenteou o atacante, então na Inter, com uma camisa do Milan. Balotelli, chegou a pisar numa camisa da Internazionale ao sair de campo e ser vaiado pelos torcedores interistas. Na Inglaterra, onde atuou pelo Manchester City entre 2011 e início de 2013, também protagonizou diversas situações. Desde fechar bares pagando rodadas de bebida para todos os presentes, até, segundo testemunhas, postar-se em semáforos das ruas de Manchester vestido de Papai Noel oferecendo presentes aos que passavam. A marca registrada de Balotelli na Inglaterra, com certeza foi a camisa térmica com os dizeres “why always me?” (ou “por que sempre eu?”), exibida ao comemorar gols.

Balotelli, na época do Manchester City com a camiseta “why always me?”.

Durante a EURO 2012, onde foi destaque da Itália vice-campeã, Balotelli sofreu com ofensas racistas proferidas pelo publico do leste europeu, uma vez que o torneio foi sediado em conjunto entre Ucrânia e Polônia. Após passar o segundo semestre de 2012 lesionado, quase chegou às vias de fato com o técnico Roberto Mancini, ainda treinador do City, no começo de 2013, pouco antes do Milan acertar sua contratação. Mancini que lançou Balotelli no time profissional da Inter, e solicitou a contratação do atacante pelos citzens, colocou panos quentes sobre a questão; afirmando que Balotelli era como um filho para ele.

Nesta quarta-feira, 25/09 o Milan foi a campo fora de casa contra o Bologna, empatando em 3×3 pela Série A. Foi a primeira das três partidas sem Balotelli, a segunda será no sábado contra a Sampdoria em Milão. O rossonero está em décimo segundo lugar com 5 pontos. Por outro lado, o atacante ítalo-ganês se verá fisicamente poupado para as partidas da Champions League. Na próxima rodada da fase de grupos na semana que vem, o Milan enfrenta o Ajax, em Amsterdã (Holanda) pelo grupo H.

Comentários