• 01/09/2013
  • Kazuo
  • Underground

Transferências na Europa: Bale, o novo galáctico. Kaká de volta a Milão?

Neste domingo 01/09, o espanhol Real Madrid finalmente anunciou em seu site oficial a contratação do meia/lateral-esquerdo galês Gareth Bale, agora ex-Tottenham Hotspur. O interesse do clube merengue em Bale se dava desde o final da última temporada. Mesmo com a Premier League britânica já em andamento, Bale ainda não havia atuado pelos spurs, o que tornava mais forte os rumores da transferência para Madrid.

Bale, agora ex-Tottenham.

Bale chega ao Santiago Bernabéu pela vultuosa cifra de 100 milhões de Euros, segundo site brasileiro da ESPN. O clube blanco não divulgou o valor. Inicialmente lateral-esquerdo, Gareth Bale foi deslocado para a ala esquerda no Tottenham tendo ganhado destaque à duas temporadas. Possivelmente, seu melhor momento se deu na temporada 2012/2013, tendo sido eleito o melhor jogador da última Premier League, algo que o valorizou. Bale será apresentado pelo Real Madrid nesta segunda, 02/09.

Kaká voltando a Milão.

A chegada de Bale a Madrid reforça o já grande indício de saída de Kaká do clube blanco. Diversos sites esportivos brasileiros noticiaram neste domingo nota publicada na imprensa italiana pelo Gazzeta Dello Sport. Os períodicos italianos já confirmam o retorno de Kaká a San Siro uma vez que dirigentes do Milan estiveram em Madrid neste fim de semana.

O retorno se daria em condição de emprestimo, onde o Milan arcaria com os vencimentos do meia brasileiros, os quais passariam por uma redução, num contrato de dois anos. No Real Madrid, Kaká recebe 10 milhões de Euros anuais. O Milan, no entanto ainda não confirmou oficialmente o retorno de seu antigo camisa 22.

Comentários