• 25/05/2019
  • Kazuo
  • Classics

Sanctuary prosseguirá sem Warrel Dane. Novo álbum em 2020

O norte-americano Sanctuary confirmou prosseguimento de carreira com o vocalista Joseph Michael (Witherfall), a substituir o falecido Warrel Dane (Nevermore). O conjunto realizou uma tour em 2018 com Michael, sendo que Warrel Dane faleceu no Brasil em dezembro de 2017.

A formação atual do Sanctuary (divulgação)

A gravadora Century Media liberou vídeo de apresentação oficial de Joseph Michael (veja abaixo), sendo que o líder Lenny Rutledge (guitarra) confirmou mais apresentações ao vivo durante o verão do hemisfério norte, neste ano.

A banda deve excursionar pelos EUA e Europa com set especial executando o álbum “Refuge Denied” (1988), na íntegra. O registro completou 30 anos de lançamento em 2018. Rutledge ainda confirmou que a banda deve começar a preparar novas canções e um novo registro de estúdio sairá pela Century Media em 2020.

Após a dissolução do Nevermore no começo desta década Warrel Dane reatou relações com Rutledge assim reativando o Sanctuary que obteve alguma repercussão no metal americano do começo dos anos 1990. O álbum de retorno foi “The Year the Sun Died” lançado em 2014.

Oriundo de Seattle (EUA), o Sanctuary vinha sendo mantido de forma paralela por Warrel que administrava também sua carreira solo. Warrel faleceu em dezembro de 2017 durante processo de criação de seu álbum “Shadow Work” lançado postumamente em 2018. Os músicos com quem o cantor trabalhava eram todos brasileiros.

Além de “The Year the Sun Died” a discografia do Sanctuary inclui os clássicos “Refuge Denied” e “Into the Mirror Black” (1990), além da compilação de material raro “Inception” de 2017.

+ Warrel Dane

Para ler mais sobre a morte do vocalista clique aqui!

Veja vídeo de apresentação de Joseph Michael (sem legendas)

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários