• 15/04/2019
  • Kazuo
  • Underground

Possessed: confira vídeo de “Shadowcult” ao vivo!

O norte-americano Possessed liberou vídeo da canção “Shadowcult” em execução ao vivo, que pode ser conferido mais abaixo. A faixa estará no novo álbum “Revelations of Oblivion” que sai no mercado internacional em 10 de maio via Nuclear Blast. Trata-se do álbum de retorno do cultuado Possessed.

Jeff Becerra (ao centro) e a atual formação do Possessed (foto: divulgação)

A banda executou “Shadowcult” com exclusividade em sua apresentação na edição 2017 do festival Bloodstock Open Air. O líder Jeff Becerra (voz) afirmou que a ocasição da apresentação no evento realizado na Inglaterra foi satisfatória.

Confira o tracklist do novo álbum:

01. Chant Of Oblivion
02. No More Room In Hell
03. Dominion
04. Damned
05. Demon
06. Abandoned
07. Shadowcult
08. Omen
09. Ritual
10. The Word
11. Graven
12. Temple Of Samael

“Revelations of Oblivion” teve suas gravações trabalhadas pelo próprio Becerra associado a Daniel Gonzalez, que por sua vez co-produziu o álbum. A mixagem e masterização foram feitas na Suécia por Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain) no The Abyss Studios.

O último lançamento do Possessed foi o ep “Eyes of Horror” de 1987, sendo que a banda tida como uma das inventoras do death metal, é lembrada pelo clássico álbum “Seven Churches” de 1985. O atual line up trás apenas Jeff Becerra como membro original.

Becerra fala sobre o assalto que sofreu em 1989

Nos últimos dias o Blabbermouth repercutiu palavras de Jeff Becerra ditas ao The Underground Metal Gamer. O líder do Possessed falou sobre o assalto, onde ele Becerra foi a vítima quase fatal. O músico é um cadeirante portador de necessidades especiais.

O episódio aconteceu em 1989, com a formação original do Possessed já separada após o citado ep “Eyes of Horror” . Becerra afirma que havia trabalhado por 13 horas seguidas e foi a um estabelecimento comercial comprar cigarros, quando foi abordado pelo que pareciam dois garotos usando máscaras ninja.

O líder do Possessed foi alvejado duas vezes, por duas armas diferentes. Os tiros causaram danos irreversíveis em sua coluna e medula espinhal, tornando-o paraplégico. Becerra ainda relatou que teve dificuldade em convencer uma garota possivelmente usuária de drogas e um policial iniciante, que passaram pela cena do crime, em chamar por uma ambulância.

Após o ocorrido Becerra afirma ter passado por cinco anos ruins, lidando com o trauma decorrente do assalto, situação que o levou ao consumo de alcool e drogas. Neste período entre 1990 e 1993 o guitarrista Mike Torrao chegou a reativar o Possessed sem êxito, algo que rendeu apenas gravações demo nunca lançadas oficialmente.

O líder do Possessed disse ter vivido sozinho por cinco anos escrevendo material, ouvindo gravações demo e respondendo mensagens de fãs perguntando pelo retorno da banda. Becerra afirma que sempre pensava no retorno mas que resolveu viver uma vida normal antes, relatando ter ingressado numa faculdade, ter se casado e constituído família, mesmo na condição de cadeirante.

+ Possessed

Para ouvir mais músicas do novo álbum clique aqui!

Confira o novo vídeo!

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários