• 19/11/2018
  • Kazuo
  • Underground

Hatebreed: novo álbum pode surgir em 2019. Outro álbum de covers não está descartado

O site Blabbermouth deu destaque a palavras do baterista Matt Byrne do Hatebreed, ditas ao podcast Thunder Underground. Byrne falou sobre a possibilidade da banda começar a criar canções para um novo álbum de inéditas, além de mencionar que um novo álbum de covers também pode surgir.

Os integrantes do Hatebreed (divulgação)

Segundo Byrne, a banda apenas não tem ideia de quando poderá se reunir para criar novas canções. O baterista afirmou que isso deve acontecer em 2019, valendo ressaltar que o último full lenght da banda foi “The Concrete Confessional”, lançado em 2016.

Desde então o Hatebreed se dedicou à muitas turnês, com seu vocalista Jamey Jasta dividindo seu tempo com algumas turnês curtas de seu projeto solo Jasta. Byrne dá a entender que há consenso entre seus companheiros de que novas canções devam ser criadas em breve.

Quando perguntado sobre um novo álbum de covers, Byrne ressaltou que as vezes os próprios integrantes do conjunto falam em tom de piada sobre um novo disco de covers, quando ouvem canções de Cyndi Lauper. Segundo o baterista a piada interna dá a entender que um cover da cantora poderia surgir em “For the Lions 2”.

O Hatebreed gravou um álbum de covers em 2009, obviamente intitulado “For the Lions” compliando regravações de Slayer, Bad Brains, Misfits, Metallica, Crowbar, Agnostic Front, bem como uma versão de “Refuse/Resist” do Sepultura, dentre outros num total de dezoito regravações.

De qualquer forma, Matt Byrne deixa claro que a ideia fica em aberto, mas lembra que há muitas bandas pesadas que os integrantes do Hatebreed gostariam de regravar.

Oriundo de Connecticut (EUA), o Hatebreed é caracterizado como metalcore, apresentando uma fusão plena de sonoridades hardcore, punk, crossover e thrash metal em seu projeto sonoro. A banda é contemporânea de nomes como Lamb of God, Trivium e Shadows Fall.

+ Hatebreed

Para ver o vídeo de “Seven Enemies” clique aqui!

Relembre o vídeo de “Ghosts of War” (cover do Slayer):

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários