• 01/09/2018
  • Kazuo
  • Underground

Cancer: ícone do death metal reativado. Novo álbum em novembro!

O britânico Cancer foi recentemente reativado e anunciou o lançamento de “Shadow Gripped” para o próximo dia 02 de novembro. O registro sairá no mercado internacional via Peaceville Records.

Os integrantes do Cancer (divulgação)

O novo álbum já foi registrado no País de Gales sob produção de Simon Efemy (Paradise Lost, Amorphis, Napalm Death). O conteúdo do registro está sendo finalizado na Espanha.

Os fãs que solicitarem a pré-venda de “Shadow Gripped” em cd ou vinil, ganharão uma faixa bônus para download intitulada “Crocodile Itch”, com participação de Anders Nyström (Katatonia, Bloodbath).

Confira o tracklist

01. Down The Steps
02. Garrotte
03. Ballcutter
04. Organ Snatcher
05. The Infocidal
06. Half Man Half Beast
07. Crimes So Vile
08. Thou Shalt Kill
09. Shadow Gripped
10. Disposer

O Cancer surgiu na Inglaterra no fim dos anos 1980, em meio a explosão death metal também relevante nas cenas dos EUA (Flórida) e Suécia. O Cancer representou o death metal inglês junto a Carcass, Benediction, Napalm Death e o Paradise Lost.

A banda é lembrada pelo álbum de estreia “To the Gory End” (1991) e “Death Shall Rise” (1993), este em formação quarteto com o norte-americano James Murphy (ex-Death, Testament) na segunda guitarra).

O Cancer se notabilizou por ter obtido um contrato com a gravadora East West/Warner para o lançamento de “Black Faith”, de 1995. A banda encerrou as atividades pouco depois, tendo se reunido no começo dos anos 2000, para os lançamentos do ep “Corporation$” (2003) e do álbum “Spirit in Flames” (2005), saindo de cena novamente.

O intento do conjunto é celebrar seus 30 anos de existência, uma vez que a banda foi fundada em 1988. O novo “Shadow Gripped” foi gravado com seu line up original em trio: John Walker (voz/guitarra, Ian Buchanan (baixo) e Carl Stokes (bateria).

+ death metal

Para ler sobre o vindouro novo álbum do Bloodbath clique aqui! 

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários