• 03/08/2018
  • Kazuo
  • Underground

Amon (irmãos Hoffman ex-Deicide): vínculo assinado com nova gravadora e relançamentos do Deicide

O Amon anunciou vínculo assinado com a Hammerheart Records, em acordo que prevê lançamento de material inédito, além de seu material antigo do fim dos anos 1980. Liderado pelos irmãos guitarristas Eric e Brian Hoffman, o Amon está interligado aos estágios iniciais do norte-americano Deicide.

Na realidade o Amon mudou o nome para Deicide em 1989, com Eric e Brian tendo integrado a banda de Glen Benton até metade da década passada. Após deixar o Deicide, Eric e Brian refundaram o Amon que chegou a lançar o full lenght “Liar in Wait”, em 2012.

Os integrantes do Amon (Foto: Hammerheart Records/divulgação)

A Hammerheart lançará um novo álbum de estúdio da banda, relançará o citado álbum de 2012 e trará novamente a catálogo o antigo material do Amon datado do período entre 1987 e 1989. Este antigo material pré-Deicide está registrado como gravações demo.

Material do Deicide de fato

Em meio a isso a gravadora também estabeleceu acordo para relançar os álbuns que o Deicide registrou entre 1990 e 2001, ainda junto à gravadora Roadrunner. Os relançamentos trarão discos com material bônus, versões em vinil, re-edição de modelos antigos de camisetas, etc.

Ainda não há previsão de início destes relançamentos, mas a Hammerheart afirmou que os pacotes sairão nos próximos anos. Vale lembrar que dentre os álbuns do Deicide lançados pela Roadrunner, elenca-se a compilação “Amon: Feasting the Beast” de 1993, que trazia faixas das demos “Feasting the Beast” (1987) e “Sacrifical” (1989).

Após ter sido fenômeno do death metal e recordista de vendas da Roadrunner no decorrer dos anos 1990, o Deicide sofreu uma cisão, após lançar o excelente “Scars of the Crucifix” (2004), primeiro álbum da banda fora da Roadrunner editado pela Earache.

Os irmãos Hoffman deixaram a banda com Glen Benton e Steve Asheim (bateria) permanecendo no conjunto. A disputa gerou consequentes brigas judiciais entre os irmãos e Glen Benton, em nome dos direitos legais sobre o Deicide e tudo que envolvia a banda (direitos autorais, recebimentos de royalties, etc).

Voltando ao Amon, a banda dos irmãos Hoffman deve se pronunciar sobre o novo álbum nos próximos meses, com previsão de tour mundial para 2019. A Hammerheart afirmou que o material é significativo, remetendo ao passado do Deicide.

+ Deicide

Para ouvir a nova “Excommunicated” clique aqui!

Ouça a demo “Feasting the Beast” (1987)

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários