• 30/07/2018
  • Kazuo
  • Underground

Dragonlord (Eric Peterson – Testament): confira vídeo de gravação do novo álbum

Recentemente o Dragonlord liberou o segundo de três vídeos retratando os trabalhos de gravação do novo álbum “Dominion”. O vídeo pode ser conferido mais abaixo, bem como sua primeira parte. “Dominion” sairá no mercado internacional no próximo dia 21 de setembro, via Spinefarm Records.

O Dragonlord foi fundado por Eric Peterson (guitarra/voz, membro fundador do norte-americano Testament) no início desta década. A proposta de Peterson era trazer sonoridade similar ao do black metal sinfônico europeu, naquela época em alta graças a nomes como Dimmu Borgir e Cradle of Filth.

Eric Peterson (Foto: Tim Mosenfelder/Getty Images - reprodução)

O projeto paralelo ao Testament vinha tentando gravar um novo álbum desde 2010, conforme o Blabbermouth informou, a partir de relato do próprio Eric Peterson. Da formação original, apenas o tecladista Lyle Livingston (Psypheria) segue, com o line up tendo a adição de Alex Bent (bateria, Trivium) e da cantora Leah.

Leah já foi creditada em álbuns e turnês de bandas como Nightwish, Blind Guardian e Delain. No que diz respeito as canções, Eric Peterson ressaltou que a proposta segue sombria, com algumas letras inspiradas em temas de JRR Tolkien (“O Senhor dos Anéis”) ou mesmo da literatura clássica de Dante Aligheri (“A Divina Comédia”).

Confira o tracklist

01. Entrance
02. Dominion
03. Ominous Premonition
04. Lamia
05. Love Of The Damned
06. Northlanders
07. The Discord Of Melkor
08. Serpents Of Fire

O registro foi gravado no Trident Studios na California (EUA), com produção do próprio Eric Peterson, associado a Juan Urteaga (Testament, Machine Head) na mixagem e masterização feita na Suécia por Jens Bogren (Pain of Salvation, Kreator, Sepultura).

“Dominion” será o terceiro álbum do Dragonlord, sucessor de “Black Wings of Destiny” (2005). O álbum de estreia “Rapture” (2001) contou com line up poderoso, que incluiu Steve Di’Giorgio (baixo, Sadus, Testament, ex-Death), Jon Allen (bateria, ex-Sadus, Testament) e Steve Smyth (guitarra, ex-Nevermore, Forbidden e Testament)

Confira a parte dois do vídeo de bastidores

Veja também a parte um

Ouça a faixa título de “Dominion”

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários