• 11/06/2018
  • Kazuo
  • Main Stage

Smashing Pumpkins: ouça a nova “Solara”

Recentemente Billy Corgan, líder do norte-americano Smashing Pumpkins, reagrupou parte da formação clássica de sua banda, o que inclui James Iha (guitarra) e Jimmy Chamberlin (bateria). Com parte do antigo line up reunido, o conjunto liberou a nova “Solara”, que pode ser conferida mais abaixo.

Os integrantes do Smashing Pumpkins (Billy Corgan é o segundo da esquerda para a direita) (foto: divulgação)

É a primeira canção de Corgan (voz, guitarra) junto aos antigos companheiros juntos em mais de 18 anos. “Solara” teve produção de Rick Rubin (Slayer, Metallica) e ainda trás participação do guitarrista Jeff Schroeder.

Vale ressaltar que a formação antiga do Smashing Pumpkins contava com a baixista D’Arcy Wretzky, que acabou excluída da reunião. Billy Corgan afirmou que não manteve contato com D’Arcy em 19 anos, o que deu origem a uma pequena troca de farpas entre ele Corgan e D’Arcy, através da imprensa americana.

Os planos atuais do Smashing Pumpkins compreendem a “Shiny and Oh So Bright” tour, com setlists que incluirão canções dos seus cinco primeiros álbuns de estúdio. Algo que inclui material de “Gish” (1991), “Siamese Dream” (1993) e “Mellon Collie and the Infinite Sadness” (1995), clássicos do rock dos anos 1990. A tour se inicia 12 de julho no Arizona (EUA).

O último álbum com a formação Corgan/Iha/Wretzky/Chamberlin foi “Machina II” lançado em 2000. Após este registro a banda oficialmente saiu de cena, com Corgan reativando o conjunto apenas na segunda metade da década passada, acompanhado de Chamberlin na bateria, que por sua vez deixou a banda em 2009.

Está programada uma aparição do Smashing Pumpkins nesta segunda-feira, na tv americana. O conjunto executará Solara no programa do apresentador Jimmy Fallon.

Ouça “Solara”

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários