• 05/06/2018
  • Kazuo
  • Main Stage

Killswitch Engage: vínculos com novas gravadoras definidos!

O norte-americano Killswitch Engage anunciou vínculos com gravadoras para lançamentos de álbuns em território americano e para o resto do mundo. Na América do Norte o vínculo foi assinado com a Metal Blade Records, ao passo que os álbuns da banda sairão no resto do mundo via Columbia/Sony Music.

 Os integrantes do Killswitch Engage (divulgação)

O título e data de lançamento do novo álbum ainda não foram definidos, mas o Killswitch Engage se vê em estúdio. Segundo o baixista Mike D’Antonio, já foram gravadas as partes instrumentais de 22 canções novas.

Os trabalhos ainda não foram finalizados, uma vez que o vocalista Jesse Leach foi obrigado a se submeter a uma cirurgia nas cordas vocais, no fim do primeiro trimestre deste ano. Leach já se vê recuperado.

O novo registro sucederá “Incarnate” de 2016 e será o quarto álbum da banda após o retorno de Jesse Leach em 2012. Jesse voltou ao Killswitch Engage após Howard Jones (Light the Torch) deixar a banda posteriormente ao álbum “Killswitch Engage” de 2009. Jones fará participação especial no vindouro novo registro.

O Killswitch Engage surgiu no fim dos anos 1990, com Jesse Leach nos vocais. A banda trazia influências do hardcore novaiorquino somadas a sonoridades do thrash e do death metal. O conjunto ficava num meio termo entre o alterna/new metal e o death metal melódico das bandas da Suécia.

Da primeira fase com Jesse Leach o segundo registro, “Alive or Just Breathing” (2002), é tido como grande momento. Com a banda em ascenção na cena metal mundial, Leach deixou o line up por não se adaptar a rotina de turnês extensas.

O vocalista foi substituído por Howard Jones, que fez sua estreia em estúdio junto ao baterista Justin Foley em “The End of Heartache” (2004). A fase com Jones ainda inclui “As Daylight Dies” de 2006, que obteve grande receptividade comercial.

Confira o vídeo de “Hate by Design” do álbum “Incarnate” (2016)

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários