• 15/05/2018
  • Kazuo
  • Classics

Saxon: três álbuns clássicos serão relançados agora em maio!

A gravadora BMG prepara relançamento de três álbuns clássicos do britânico Saxon, que retornam ao mercado no próximo dia 25 de maio. “Denin and Leather” (1981), “Power & the Glory” (1983) e “Crusader” (1984) ressurgem em vinil e cd acrescidos de material bônus.

Biff Byford, vocalista do Saxon (Foto: reprodução)

As versões em vinil serão em vinil splatter colorido e conterão encarte especial, fotos e itens de memorabília como brinde. As versões em cd trarão livreto de 24 páginas na versão mediabook, além dos tracklists estarem acrescidos de faixas ao vivo, mixagens alternativas e versões demo.

“Denin and Leather” é o quarto álbum do Saxon lançado em outubro de 1981. O registro trás clássicos como “Princess of the Night”, “Never Surrender” e “All the Bands Played On”. Seu relançamento trará o material que saiu no lado b do single “Never Surrender” além de faixas ao vivo de sua turnê de divulgação que ocorreu em 1981.

Quinto álbum da discografia da banda, “Power & the Glory” foi lançado originalmente em março de 1983. O registro teve produção de Jeff Glixman (Black Sabbath), tendo sido gravado em Atlanta (EUA). Foi o primeiro álbum com o baterista Nigel Glocker, substituíndo Pete Gill. O relançamento trará como bônus versões demo das canções regulares e faixas que foram excluídas do tracklist final.

Já “Crusader” foi o sexto álbum do Saxon, tido por muitos enquanto um de seus grandes momentos da carreira. O registro lançado em abril de 1984 também foi gravado em território americano, tendo sido produzido por Kevin Beamish em Los Angeles (EUA).

O tracklist de Crusader incluía “Just Let Me Rock”, “Sailing to America” e o cover do The Sweet, “Set Me Free”. O material bônus do relançamento incluirá versões demo de canções regulares além de duas que acabaram excluídas da versão final, “Helter Skelter” e “Borderline”

Além destes títulos que ressurgem em maio, a BMG já confirmou relançamento dos álbuns subsequentes a “Crusader” que são “Innocence is no Excuse”, “Rock the Nations” e “Destiny”. Os três registros também trarão material bônus.

Ìcone da new wave of british heavy metal (NWOBHM) inglesa do início dos anos 1980, o Saxon é contemporâneo de Iron Maiden, Samson, Diamond Head e Def Leppard. Paralelo aos relançamentos, o conjunto divulga “Thunderbolt”, seu mais recente álbum de estúdio, lançado em fevereiro.

+ Saxon

Para ver o vídeo da recente “Nosferatu” clique aqui!

Relembre a clássica “All the Bands Played On”

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários