• 22/04/2018
  • Kazuo
  • Underground

Immortal: novo álbum “Northern Chaos Gods” em julho!

O norueguês Immortal finalmente confirmou lançamento de seu novo álbum para o próximo dia 06 de julho. “Northern Chaos Gods” já está finalizado a algum tempo e sairá no mercado internacional via Nuclear Blast. O registro sucederá o longínquo “All Shall Fall” de 2009.

Horgh e Demonaz (divulgação)

O Immortal teve problemas de cunho jurídico e administrativo após a saída de Abbath (nascido Olve Eikemo), hoje em carreira solo. O guitarrista/vocalista saiu de forma intempestiva em 2014, fazendo com que Demonaz (nascido Harald Naevdal) se auto-efetivasse no line up novamente, assumindo guitarra e vocais.

Demonaz segue com o baterista Horgh (nascido Reidar Horghagen, também Hypocrisy) ao seu lado e as partes de contrabaixo foram tocadas pelo produtor Peter Tägtgren (Hypocrisy), que produz os registros do conjunto desde o fim dos anos 1990.

A banda lançará um single com a faixa título no mês de maio. No dia 11/05 a versão digital será disponibilizada com a versão física que sairá em vinil limitado, saindo em 25/05. Serão 500 cópias em vinil branco e 300 em vinil vermelho, a venda apenas junto a loja virtual da Nuclear Blast.

“Northern Chaos Gods” será o primeiro álbum do Immortal sem Abbath, e também o primeiro registro com Demonaz, desde “Blizzard Beasts” de 1997. Demonaz nunca se desligou do conjunto, tendo se afastado do posto de guitarrista devido a problemas referentes a uma artrite que o impedia de tocar regularmente.

Ícone do black metal da Noruega o Immortal pertence a geração dos anos 1990 do estilo, sendo contemporâneo de nomes como Emperor, Mayhem e Burzum. No fim dos anos 90 o conjunto obteve inusitada exposição, chegando a ser assimilado pelo mainstream metal e angariando grande popularidade na Europa.

+ Immortal

Para ler mais sobre a banda clique aqui!

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários