• 10/03/2018
  • Kazuo
  • Classics

Judas Priest: novo “Firepower” disponível! Confira vídeo de “Spectre”

O britânico Judas Priest lançou “Firepower” oficialmente na última sexta-feira, via Epic Records. O registro já foi disponibilizado em versão cd também no Brasil. A banda liberou um vídeo de “Spectre” que pode ser conferido mais abaixo.

O novo álbum do Priest sucede o ótimo “Redeemer of Souls”, lançado em 2014. “Firepower” teve produção conjunta de Andy Sneap (Exodus, Testament, Kreator) mais Tom Allom, antigo produtor do Priest nos anos 1980. A engenharia sonora ficou por conta de Mike Exeter (Black Sabbath).

Turnê sem Glenn Tiptpon

O Judas Priest se prepara para o início da parte norte-americana da turnê mundial de divulgação de “Firepower”. A banda no entanto não contará com o guitarrista Glenn Tipton, recentemente diagnosticado enquanto portador do mal de Parkinson.

Rob Halford e os integrantes do Priest ao vivo (Foto: reprodução)

O Priest terá o próprio produtor Andy Sneap como guitarrista formando dupla com Ritchie Faulkner. Sneap é guitarrista sendo lembrado por sua presença na banda inglesa Sabbat, que lançou álbuns no fim dos anos 1980.

Sneap também esteve por trás do Hell, banda formada originalmente no período da new wave of british heavy metal (NWOBHM), na primeira metade dos anos 1980, mas que porém, apenas lançou seu primeiro álbum em 2011 (“Human Remains”).

O produtor e guitarrista Andy Sneap (Foto: Soile Siirtola)

Nas últimas semanas os integrantes do Priest também refutaram declarações públicas de KK Downing, guitarrista original do Priest que deixou a banda por volta de 2011, no intuito de se aposentar. Downing afirmou que gostaria de ter sido chamado para turnê.

Para todos os efeitos, Glenn Tipton participou normalmente das gravações de “Firepower”. A tour do Priest se inicia no dia 13 de março na Pennsylvania (EUA), companhado do Saxon e do Black Star Riders.

+ Judas Priest

Para ouvir a nova “Never the Heroes” clique aqui!

Veja o vídeo de “Spectre”

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários