• 09/03/2018
  • Kazuo
  • Classics

AC/DC: clássico “Back in Black” em fita cassete para o Record Store Day

O australiano AC/DC anunciou que o clássico álbum “Back in Black” (1980) será relançado em fita cassete para o Record Store Day, celebrado nos EUA anualmente no mês de abril. O clássico ressurge no mercado internacional em 21 de abril, via RCA Records.

Angus Young no início dos anos 1980 (Foto: divulgação)

A nova tiragem da fita cassete de “Back in Black” será limitada em 2500 cópias. Lançado originalmente em julho de 1980, “Back in Black” foi o primeiro registro do AC/DC após o falecimento de Bon Scott, seu vocalista original.

O álbum marcou a estreia de Brian Johnson nos vocais da banda, lembrando que Johnson deixou o conjunto em 2016 por problemas de saúde. O tracklist inclui canções clássicas como a faixa título, “Shook Me All Night Long” e “Hells Bells”.

Tendo vendido mais de 22 milhões de cópias no período áureo dos discos físicos, “Back in Black” ocupa o 6º posto da lista de álbuns mais vendidos de todos os tempos no EUA. “Back in Black” teve produção de Robert “Mutt” Lange (Def Leppard, Bryan Adams) e masterização de George Marino.

Status atual do AC/DC

Recentemente tivemos noticiadas as mortes dos irmãos George e Malcom Young, óbviamente também irmãos do líder Angus. George foi produtor do conjunto e Malcom guitarrista e membro fundador.

O último registro de estúdio do conjunto foi “Rock or Bust” (2014), gravado já sem a presença de Malcom Young. Durante sua turnê de divulgação Brian Johnson acabou demitido e a excursão foi completada com Axl Rose (Guns n’ Roses) no vocal.

+ AC/DC

Para ler sobre a morte de Malcom Young, clique aqui!

Relembre a clássica “Back in Black”

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários