• 08/03/2018
  • Kazuo
  • Classics

Ann Wilson (Heart): álbum de covers em breve!

O site Blabbermouth veiculou informação de que a cantora Ann Wilson (Heart) deve lançar um álbum de covers ainda em 2018. O registro está sendo trabalhado com o título de “Songs for the Living: vol I” e a data oficial de lançamento ainda será divulgada.

Ann Wilson (divulgação)

O registro teve produção de Mike Flicker, produtor original do Heart, banda americana que projetou a carreira de Ann nos anos 1970 e 1980. Segundo a cantora foram registradas canções originalmente gravadas por Leonard Cohen, David Bowie, Tom Petty, Chris Cornell (Audioslave, Soundgarden) e Amy Winehouse.

Dentre canções confirmadas há uma versão para “You Don’t Own Me” de Lesley Gore, o hit “Back to Black” de Amy Winehouse e “Life in the Fast Lane” do The Eagles, em homenagem ao falecido Glenn Frey. Vale ressaltar que Ann parece ter buscado canções de artistas falecidos recentemente.

Ann Wilson cumpre uma turnê solo pelos EUA entre março e abril. A partir de julho a cantora fará parte de uma grande turnê acompanhando o guitarrista Jeff Beck e o cantor Paul Rodgers (Free, Bad Company, Queen). A turnê se chamará Stars Align Tour devendo se estender até agosto com datas por Canadá e EUA.

Status atual do Heart

Fundado no fim dos anos 1960, o Heart, banda original de Ann Wilson ainda se vê ativa. O conjunto foi indicado ao Rock n’ Roll Hall of Fame em 2013. O último registro de estúdio do Heart foi “Beautiful Broken”, lançado em 2016.

Também contando com Nancy Wilson, irmã de Ann, o Heart é lembrado por hits como “Barracuda”, “If Looks Could Kill” e “What About Love” e álbuns como “Little Queen” (1977) e “Heart” (1985). O Heart é uma das bandas mais antigas da cena rock da cidade de Seattle (EUA).

Relembre o hit “Barracuda” ao vivo do Heart com Ann Wilson

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários