• 23/02/2018
  • Kazuo
  • Underground

Atheist: novo álbum ainda em 2018

O norte-americano Atheist anunciou vínculo com a Agonia Records. Um novo registro do conjunto, ícone do death metal, deve sair ainda em 2018. O registro será o sucessor do já longínquo “Jupiter”, lançado em 2010.

Os integrantes do Atheist (divulgação)

O líder e vocalista Kelly Shaefer ressaltou que o intuito é celebrar os 30 anos do Atheist. A banda enaltece o vínculo com a Agonia, além do amparo do booking oferecido pela Extreme Management Group.

A banda segue com Kelly e o baterista original Steve Flynn, mas conta agora com os guitarristas Chris Martin e Jason Holloway. Oriundo da Flórida (EUA), o Atheist é contemporâneo de nomes como Sadus e Cynic, representando o que se caracterizou enquanto technical death metal, no início dos anos 1990.

O conjunto é lembrado pelos seus três primeiros registros “Piece of Time” (1989), “Unquestionable Presence” (1991) e “Elements” (1993), álbuns colocados ao lado de “Focus” (do Cynic) além de “Human” e “Individual Thought Patterns” (ambos do Death), todos clássicos do technical death metal.

Após o citado “Elements”, o Atheist saiu de cena, ressurgindo apenas no fim da década passada, em momento que culminou no citado “Jupiter”. No ano passado a gravadora Season of Mist lançou a compilação “Best of Atheist”, com tracklist que cobre todos os álbuns da banda.

+ technical death metal

Para ver o baterista Matt Lynch executando o single “Humanoid” do Cynic, clique aqui!

Ouça o clássico “Piece of Time” na íntegra

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários