• 11/01/2018
  • Kazuo
  • Classics

Paul Rodgers (Free, Bad Company, Queen): registro ao vivo em breve!

O lendário cantor Paul Rodgers anunciou o lançamento do pacote áudio visual (cd, dvd/blue ray) “Free Spirit – Celebrating The Music of Free”, que deve sair no mercado internacional no fim deste primeiro semestre de 2018. O pacote documenta apresentação de Rodgers cantando apenas músicas do Free.

Paul Rodgers (divulgação)

A ocasião do registro se deu em 28 de maio de 2017, em que Rodgers apresentou set especial em apresentação no Royal Albert Hall (Londres/Inglaterra), o que incluiu canções clássicas do Free como “All Right Now”, “Wishing Well” e “Fire and Water”. O show integrou turnê que aconteceu pela Inglaterra em maio do ano passado.

O Free existiu entre 1968 e 1973, interrompendo sua existência após “Heartbreaker ‘ (1973), seu sexto álbum de estúdio. Seu line up trazia Rodgers, o guitarrista Paul Kossoff (já falecido), o baixista Andy Fraser (já falecido) e o baterista Simon Kirke. “Fire and Water” e “Highway”, ambos lançados em 1970, são considerados álbuns clássicos do Free.

Após o fim do Free, Paul Rodgers integrou o Bad Company nos anos 1970, o The Firm nos anos 1980 e o The Law nos anos 1990, iniciando ainda carreira solo na metade dos anos 90. Nos anos 2000 Rodgers participou de uma reunião do Bad Company por volta de 2001 e juntou-se ao Queen já sem o falecido Freddie Mercury, para uma turnê especial em 2004.

Em 2014 Rodgers e o Bad Company realizaram alguns shows novamente.

O pacote áudio visual “Free Spirit” sairá pela Quatro Valley Records. A data oficial de lançamento deve ser divulgada em breve.

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários