• 07/12/2017
  • Kazuo
  • Classics

Michael Schenker: novo álbum em março. Veja vídeo de “Warrior”

O guitarrista alemão Michael Schenker prepara novo álbum de estúdio que sairá em março de 2018. “Ressurection” será lançado pelo Michael Schenker Fest, novo projeto do ex-membro de Scorpions e UFO, no dia 02 de março de 2018, via Nuclear Blast Records.

Michael Schenker (divulgação)

O guitarrista liberou um vídeo de divulgação do single “Warrior”, que pode ser conferido mais abaixo. “Warrior” saiu em formato digital na última sexta-feira, contando com participações especiais dos vocalistas Robin McAuley, Gary Barden e Grahan Bonnet (ex-Rainbow) além de Doogie White (ex-Rainbow, Yngwie Malmsteen).

Robin, Gary e Graham integraram diferentes fases do antigo Michael Schenker Group/McAuley Schenker Group, banda solo que Michael levou a diante após deixar o UFO no fim dos anos 1970.

Capa do vindouro “Ressurrection”

O álbum “Ressurrection” teve produção de Michael Voss-Schön e ainda terá participação de especial do guitarrista Kirk Hammett (Metallica). O full lenght sucede o dvd ao vivo lançado em março intitulado “Michael Schenker Fest Tokyo”, o qual registra apresentação do guitarrista feita no Japão em 2016.

Após lidar com problemas de dependência química na última década, Michael Schenker formou o Temple of Rock 2011, banda que lançou três álbuns de estúdio e dois ao vivo. O último full lenght do Michael Schenker’s Temple of Rock foi “Spirit on a Mission” de 2015.

Capa do single “Warrior”

O line up trazia o citado produtor Michael Voss como vocalista e o tecladista Wayne Findlay, que também consta no Michael Schenker Fest. A formação do Temple of Rock era completa pelos ilustres Pete Way (baixo, ex-UFO) e Herman Rarebell (bateria, ex-Scorpions).

Membro fundador do Scorpions e irmão do guitarrista Rudolf Schenker, Michael integrou o inglês UFO em sua fase áurea entre 1974 e 1979, além de um breve retorno ao conjunto britânico entre 1995 e 2002.

O músico influenciou número imenso de guitarristas do metal, além de ter se caracterizado pelo uso dos modelos Flying V da Gibson.

Veja o vídeo de “Warrior”

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários