• 29/11/2017
  • Kazuo
  • Underground

Sadus: ouça trechos de canções inéditas

O norte-americano Sadus confirmou estar trabalhando em novas canções. O guitarrista Darren Travis divulgou vídeos que podem ser conferidos mais abaixo, onde é possível ouvir alguns segundos de dois trechos de novas canções. São as primeiras canções novas do Sadus em mais de dez anos.

Segundo Darren, algumas canções vem sendo preparadas já a algum tempo, com o guitarrista associado ao baterista Jon Allen (ex-Testament). As sessões de criação tem acontecido no estúdio de Allen no Texas (EUA). O Sadus atual é um trio, contando ainda com o baixista Steve Di’Giorgio (Testament, ex-Death).

Steve, Darren e Jon na época do retorno do Sadus em 2006 (divulgação)

O último registro de estúdio do Sadus foi “Out For Blood”, lançado em 2006. Naquele período o conjunto retornou após hiato iniciado no fim dos anos 1990. O Sadus é oriundo da Bay Area de San Francisco (California/EUA) e o conjunto levava o seu thrash metal a horizontes próximos do death metal.

A banda é lembrada pelos clássicos “Swallowed in Black” (1990) e “A Vision of Misery” (1992), com o line up em quarteto (mais o guitarrista Rob Moore). Ambos os registros foram lançados pela gravadora Roadrunner.

O Sadus era bastante comparado ao Sepultura da fase “Beneath the Remains”/”Arise”, devido à abordagem situada entre o thrash e o death metal. O conjunto foi equiparado nomes do technical death metal daquela época como Cynic, Atheist e o Death.

Confira os trechos das novas canções

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários