• 29/11/2017
  • Kazuo
  • Underground

At The Gates: novo álbum em 2018

Recentemente o sueco At The Gates anunciou que está em estúdio, preparando o álbum que sucederá “At War With Reality”, lançado em 2014. A banda está no Parlour Studios na Inglaterra, junto ao produtor Russ Russell (The Haunted, Napalm Death). O vindouro registro sairá pela Century Media em 2018.

Os integrantes do At The Gates (divulgação)

A banda liberou um vídeo de studio report, mostrando a preparação para a gravação das partes de bateria (veja abaixo). Segundo o vocalista e líder Tomas Lindberg (Disfear, ex-The Crown, Lock Up) as canções serão mais pesadas e a ideia é retornar a algo mais próximo do death metal explorado pela banda em seus primeiros álbuns.

Nas palavras de Lindberg o novo álbum será mais agressivo e mais sombrio. O produtor Russ Russell disse já ter percebido algo próximo ao ouvido em “The Red in The Sky is Ours”, debut do At The Gates lançado em 1991.

O novo full lenght do At The Gates marcará a estreia do guitarrista Jonas Stahlhammar (ex-The Crown, Lurking Fear), substituindo o membro fundador Anders Björler (também ex-The Haunted), que se desligou do conjunto em março.

Lindberg afirmou recentemente à revista Decibel que a saída de Anders não deve afetar o processo criativo, ressaltando que seu irmão e baixista Jonas Björler (baixo, The Haunted) foi responsável por boa parte do que se ouviu no clássico “Slaughter of the Soul” (1995) e de “At War With Reality”.

Após ter sido referência do death metal melódico sueco no começo dos anos 1990 o At The Gates se separou depois do lançamento de “Slaughter of the Soul”, que teve lançamento pela gravadora inglesa Earache Records. Os irmãos Björler e o baterista Adrian Erlandsson fundaram o The Haunted, logo na sequência.

O At The Gates só voltou a se reunir por volta de 2010. Um novo álbum de estúdio só surgiu em 2014 com “At War With Reality”, recebido com grande expressividade por público e crítica na Europa. O álbum é conceitual, inspirado na obra “Sobre Heróis e Tumbas” do escritor argentino Ernesto Sabato.

O At The Gates é contemporâneo de nomes suecos do death metal como Hypocrisy, Edge of Sanity, Satanic Slaughter e do hoje inativo Dissection.

+ At The Gates

Para ler mais sobre “At War With Reality” (2014), clique aqui!

Veja o vídeo de studio report

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários