• 03/09/2017
  • Kazuo
  • Main Stage

Metallica: relançamento de “Master of Puppets” confirmado

Na semana que se encerrou o norte-americano Metallica confirmou o relançamento do clássico “Master of Puppets”, para o próximo dia 10 de novembro. O álbum originalmente lançado em 1986 ressurgirá em pacotes luxuosos, nas versões cd, vinil e digital incluindo material extra.

James Hetfield e Kirk Hammett (divulgação)

No site oficial da banda (clique aqui) o pacote já está em pré-venda e os fãs que adquirirem receberão downloads imediatos da faixa “Disposable Heroes (remastered)” se comprarem a versão standard (normal), ou a mesma faixa remasterizada de “Disposable Heroes” mais “The Thing That Should Not Be” ao vivo em 1986, caso comprem as versões expanded ou deluxe.

Em formato físico a versão standard (disco simples remasterizado) sairá em lp e cd, expanded edition em cd triplo, além da edição deluxe expanded box set limitada, incluindo uma versão digital. A versão tripla em cd sairá em formato digital tal qual o conteúdo da deluxe expanded box set.

A expanded deluxe box set de “Master of Puppets”

O material extra da expanded edition incluirá versões demo, mixagens alternativas e faixas ao vivo. A deluxe box set trará um livreto de 108 páginas, mais brindes diversos (fotos, litografia, bottons, etc) além de 3 lp’s, 10 cd’s, uma fita cassete e 2 dvd’s.

Dentre este material bônus há um show completo captado em maio de 1986, em Chicago (EUA), com a formação clássica do Metallica que incluía o falecido Cliff Burton (baixo). A fita cassete do box set trás um dos últimos shows da banda com Burton na Suécia em setembro de 1986, pouco antes da morte do baixista em acidente com o ônibus de transportava a banda. Ainda no box há registros dos testes com Jason Newsted e registros ao vivo em localidades diferentes como Japão e Alemanha.

Originalmente lançado em 24 de fevereiro de 1986, “Master of Puppets” completou 30 anos em 2016, sendo que este relançamento tem o intento de celebrar seu surgimento. Por ora, o pacote será disponibilizado pela gravadora própria da banda Blackened Records, apenas no mercado internacional.

Veja o vídeo de unboxing da versão deluxe box set

Ouça a versão remasterizada de “Disposable Heroes”

Ouça “The Thing That Should Not Be” ao vivo em Chicago (EUA) em 1986

Comentários