• 29/06/2017
  • Kazuo
  • Underground

Nocturnal Rites: retorno com novo álbum em setembro

Surgido na metade dos anos 90, o sueco Nocturnal Rites anunciou o lançamento de “Phoenix”, novo registro de estúdio que sairá no próximo dia 29 de setembro, através da gravadora francesa AFM Records.

A formação atual do Nocturnal Rites (divulgação)

O álbum marcará o retorno da banda que saiu de cena após “The 8th Sin”, seu último full length lançado em 2007. Após este registro o conjunto teve problemas na manutenção do segundo guitarrista, com Nils Norberg substituído por Christoffer Rörland, que por sua vez juntou-se ao Sabaton em 2012. A ideia da banda era ter iniciado a gravação de um novo álbum em 2011.

O Nocturnal Rites estabilizou sua formação a partir de “Afterlife” (2000), seu quarto álbum de estúdio. Na época a banda mantinha vínculo com a gravadora Century Media, que investia nos suecos e tentando explorar o bom momento do power metal/metal melódico, estilos pelos quais o conjunto trafega.

O equilíbrio surgiu com a entrada do guitarrista Nils Norberg para o segundo álbum “Tales of Mystery and Imagination” (1998), solidificando-se com o vocalista Jonny Lindkvist, que substituiu Anders Zackrisson o vocalista original. Jonny estreou no citado “Afterlife”.

“Phoenix” marcará a estreia de Per Nilsson, novo guitarrista e segundo o conjunto, o estilo sonoro será bastante próximo daquilo que a banda propôs em “Afterlife”.

+ metal melódico

Para ouvir “A New Dream” do italiano Labyrinth, clique aqui

- Siga o Playback FC no Twitter @PlaybackFC

Comentários